quinta-feira, agosto 30, 2007

...Pq td mulher tem ciúmes?....

Pq toda mulher é ciumenta?
Pq é mulher.
Se não fosse mulher, não seria ciumenta.
Só existem duas opções: Ou a mulher é ciumenta ou é mentirosa.
Mulher que não tem ciúmes, não existe.
Por um período a gente se controla. No seguinte, o escândalo se faz.
Dependendo do dia, a gente tem ciúme de tudo. Até mesmo das nossas atitudes.
Motivo para o ciúme louco não existe.
Podemos tentar justificar: Egoísmo, abandono, carência, orgulho ferido.
E tem cura?
Sim. E não.
O que fazer então?
Nada.
Me deixe surtar a vontade, sem me condenar =p

sexta-feira, agosto 24, 2007

...Seja herói da sua própria vida...

Não são todos que nascem predestinados a ser herói, todos somos diferentes, mas a essência é a mesma, todos nós, sem exceção podemos nos tornar pessoas melhores, boas, confiantes, sinceras, generosas. Aprenda a ser útil, isso dará razão à sua existência.
Todos temos livre arbítrio, mas não são todos que tem intuição e a capacidade de optar somente pela escolha "correta", o mundo seria perfeito, não haveriam misérias, sofrimentos. Culpar um Deus ou os outros não leva a nada. Seja herói da sua própria vida.
Quando acordar, vá até sua janela e olhe para o céu, repare no sol brilhando e faça que o seu dia brilhe mais que ele. Não siga lamentando por tudo, levante a cabeça, siga firme seu caminho. Sabe aquelas pessoas que saem falando dos outros, elas não nos prejudicam por completo, se pensar, com sua ajuda, vamos poder abrir nossos olhos e ver nossas escuridões pessoais que precisam ser iluminadas. As pessoas? Essas que enxergaram nossos defeitos e se julgam superiores? Ah essas vão ficar paradas e quando notarem, teremos progredido tanto, que sua vista não mais nos alcança.
Preconceitos existem, abomino todas as suas variações, tem que haver uma mudança. Até quando uma pessoa será julgada pela pele, cabelo, cor dos olhos, posição social, pelo seu sotaque, é necessário que haja uma vontade generalizada no sentido de mudar esse aspecto, somos todos farinha do mesmo saco, querendo respeito e um espaço nessa selva para sobreviver.
Devemos olhar para os outros como gostaríamos que todos nos olhassem. Devemos acreditar e aceitar que tudo o que nos impulsiona e detêm vem do nosso interior, depois que conseguirmos conviver e tentar sanar esses conflitos internos, é que vamos despertar, e com isso, entender, aceitar e manifestar um amor a vida. Parece que se tornou cômodo esquecer nossa essência, a verdadeira essência de tudo que existe no universo. Não é preciso renunciar a tudo, é preciso que haja um meio termo, um equilíbrio.
A felicidade verdadeira está em você.

sábado, agosto 18, 2007

...Escolhas...

Em algum momento em nossa vida temos que escolher qual caminho trilhar e mudamos sem querer o rumo predestinado. Isso acontece, muitas vezes, sem que ao menos possamos perceber, só tempos depois, quando paramos e analisamos o motivo de alguma tristeza, notamos que foi naquela rota por nós seguida que tudo começou.
Nossas vidas seguem assim, sempre topamos com essas escolhas, sejam no campo profissional, no afetivo, onde muitas vezes nos perdemos por trilhas que não levam a lugar algum. Nessas questões do coração, optamos pelos caminhos mais fáceis, aquele que se mostra estável, o que trará menos questionamentos. Por vezes, algumas pessoas usando seu lado prático e racional acertam e são felizes.
Mas e quando o caminho escolhido não é aquele que nosso coração deseja? A cabeça nem sempre está de acordo com o que o coração quer, ela quase sempre opta pelo mais cômodo e óbvio.
Um dia, se ele não se sentiu pleno com o amor presente, vem aquela saudade doida que sufoca e do nada aflora o questionamento se a decisão racional foi a acertada.
Se aquele caminho escolhido não está fazendo bem, daí ele mesmo não querendo admitir que errou, lança sinais que é chegada a hora da partida e o coração não nos mostra pra onde, pq a escolha inicial se perdeu com o tempo, ele apenas avisa lançando palpites irresponsáveis, daí o mundo todo desaba sobre nossa cabeça. Se seguirmos o caminho mais fácil sem ouvir o coração, carregaremos sempre aquela pergunta, pela eternidade, "E se..." E você se sente assim: -“É sou feliz hoje, tenho uma vida estável, segura, sinto até uma certa ternura por ele, tenho sucesso na minha carreira, ebaaa tenho dinheiro! Sou feliz? Meu coração nunca mais disparou do nada, as noites estreladas são somente noites estreladas. Ah mas trago comigo as lembranças... Mas viver desse passado que foi negado por mim, para mim, não faz o meu presente melhor”.
Seria prático decidirmos pelo politicamente correto, não precisaríamos de coragem, não correríamos riscos, que vida previsível! Tomar o caminho mais fácil é abaixar a cabeça para o sentimento que pulsa no peito, para o desejo da alma que implora uma chance nessa vida de ser feliz, é acatar a imposição de uma sociedade ‘hipócrita’, nascemos diferentes uns dos outros, escolhas são individuais. Há aquelas pessoas que não querem o preto e branco, que preferem um arco-íris pra sua vida, pintar a alma de todos os tons possíveis.
Optar pelo caminho mais difícil, também não quer dizer que é o certo, como então saber qual seria esse tal caminho correto? Acredito que é aquele que você para e olha bem longe e tenta enxergar no final de tudo, lá no finalzinho, um par de olhos brilhantes que te fitam e te iluminam por dentro, mesmo a tantas eras à frente.
Depois das escolhas, quando sua face estiver marcada pelo tempo, faça essa pergunta pra si mesma: - "isto tem me trazido paz interior, amor, sou feliz?" e se todas as respostas encontradas por você, forem SIM, você conseguiu!

quinta-feira, agosto 16, 2007

...Mentiras...

Quanta falsidade pode estar contida em palavras. Não temos um medidor de mentiras portanto vamos acreditando no que as pessoas falam.
Cada pessoa tem uma história para ser contada e que merece ser ouvida, mas hoje em dia sei que em cada verdade existem muitas mentiras.
Todos mentem para não machucar as pessoas, todos querem uma posição melhor na vida, todos se acham mais espertos.... todos mentem.
Analisando as pessoas que estão em minha volta, vejo todos os dias pequenas mentiras e mentiras extraordinárias. A falsidade da vida escorregando para a garganta e entalando tantos sentimentos. O mais engraçado é que não percebemos de primeira e até certo ponto somos iludidos. Mas depois de um tempo perdemos a confiança nessas pessoas. O mundo para elas não é o mesmo que o nosso, até que mentimos e empatamos novamente esse jogo.
Mentir para uma amiga que esta sofrendo por outro e deixar essa pessoa se iludir em relação a essa pessoa, também pode ser um fator de nunca mais acreditar em nada. Quem sabe ficando só ninguém mentira para ela, não haverá espaço para a mentira porque não existirá pessoa a mentir.
Acreditar nas pessoas é realmente um exercício de devoção diária. Tentamos dar um voto de confiança, tentamos encarar a pessoa de frente, tentamos realmente descobrir uma nova pessoa dentro de uma casca já tão gasta por mentiras e não vemos quase nada.
Gostaria de ter um medidor de mentiras para saber quem trai o meu coração. Tantas coisas que ouvi nessa vida e tão poucas foram aproveitadas. E tão poucas coisas que ouvi e essas foram realmente verdadeiras lições de vida.
Pensei saber a verdade e só descobri a mentira.

quarta-feira, agosto 08, 2007

...Em alguns acontecimentos percebemos o qto algumas pessoas são realmente especiais e o qto é importante a paralvra EU TE AMO...

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.... Aí os dias vão passar, meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos. E...... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades.... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Fernando Pessoa

segunda-feira, agosto 06, 2007

...Uma Saudade...

Porque dias como hoje estão sendo tão frequentes na vida de todo mundo...
Será porque todos estão querendo ser mais livres do que podem? Querendo ter essa tal liberdade que não existe?
Hoje um dia triste... um dia que todos choram e que o céu festeja... um dia que perdemos um amigo e ganhamos um anjo...
É realmente é estranho pensar que a pessoa que mais tinha felicidade de viver nos deixou... e os deixou derrepente... sem ao menos poder dizer um adeus...
Eu penso... porque em menos de 1 ano tem que acontecer isso novamente.... Perco um amigo especial a um ano atrás... quando você toma fôlego novamente outro se vai? Porque isso? A lei natural da vida não é essa... Antes vão os mais velhos depois os mais novos.... O que dizer a uma mãe a uma hora dessas? Palavras não confortam... carinhos não tiram a carência de não ter o filho por perto...
E como todo mundo diz nessas horas você da valor pra vida.... realmente.... nessas horas percebemos que a vida é uma coisa única.... uma caixinha de surpresa... onde não sabemos o dia de amanha... e as vezes temos medo de viver o dia de hoje...
Nessas horas você percebe como aquele seu amigo faz falta... como uma briga é insignificante... onde levar rancores não leva a nada... onde você tem que dar mais significado a palavra AMIZADE.... TE AMO.... onde temos queVIVER...
Hoje senti vontade de falar te amo a todos meus amigos.... mostrar o quanto são importantes.... falar para aqueles distantes o quanto sinto falta... aceitar uma desculpa... pedir desculpas....
Amigos são uma dádiva... onde não podemos perde-los....

Agora um texto pra uma pessoa especial...

...Imagine que está a beira mar e vê um navio partindo, você fica olhando, enquanto ele vai se afastando e afastando, cada vez mais longe, até que finalmente parece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram, e você diz: Pronto ele se foi. Foi Aonde? Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isto? Ele continua tão grande e tão bonito e tão importante como ele era quando estava perto de você.A dimensão diminuída esta em você, não nele! E, naquele exato momento que você esta dizendo “Ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se, e outras vozes exclamando com jubilo: “Ele esta chegando”...

***05/08/07 - Roh***
***06/08/06 - Matt***
***S2 Saudades Eternas***

=´(

quinta-feira, agosto 02, 2007

...Segredo...

Desejos incontroláveis, amores impossíveis, amizades proibidas, encontros arranjados, admiradores anônimos. Quem nunca escondeu seus sentimentos? Quem nunca guardou no seu cantinho mais íntimo situações ou mesmo pessoas especiais? Quem nunca ficou com o coraçãozinho apertado doido pra compartilhar suas alegrias? Quem nunca teve que agüentar uma barra sozinho? Quem não tem um segredo?
Não importa se é daqueles que a gente só divide com nosso subconsciente ou se é dos que apenas poucos e bons amigos conhecem. Não interessa se é bom ou ruim, legal ou chato. O fato é que cada um de nós guarda em si um ou mais envelopes confidenciais.
Pode ser a menina que tem receio de confessar seu amor pelo melhor amigo, o casal que há anos vive um relacionamento de fachada, o garoto que não assina as cartas que manda pra sua vizinha, os amantes que escondem seu sentimento lindo e proibido. Todos guardam anseios e vivências secretas e, muitas vezes, reprimem suas vontades por insegurança, medo ou dúvidas sobre o que irá acontecer caso sejam descobertos. Todos se desdobram como podem pra manter seus mistérios. Entretanto, levantam suspeitas e vivem a adrenalina que só quem tem um segredo sente quando, ao mesmo tempo, quer e não quer deixar-se revelar.