quinta-feira, agosto 16, 2007

...Mentiras...

Quanta falsidade pode estar contida em palavras. Não temos um medidor de mentiras portanto vamos acreditando no que as pessoas falam.
Cada pessoa tem uma história para ser contada e que merece ser ouvida, mas hoje em dia sei que em cada verdade existem muitas mentiras.
Todos mentem para não machucar as pessoas, todos querem uma posição melhor na vida, todos se acham mais espertos.... todos mentem.
Analisando as pessoas que estão em minha volta, vejo todos os dias pequenas mentiras e mentiras extraordinárias. A falsidade da vida escorregando para a garganta e entalando tantos sentimentos. O mais engraçado é que não percebemos de primeira e até certo ponto somos iludidos. Mas depois de um tempo perdemos a confiança nessas pessoas. O mundo para elas não é o mesmo que o nosso, até que mentimos e empatamos novamente esse jogo.
Mentir para uma amiga que esta sofrendo por outro e deixar essa pessoa se iludir em relação a essa pessoa, também pode ser um fator de nunca mais acreditar em nada. Quem sabe ficando só ninguém mentira para ela, não haverá espaço para a mentira porque não existirá pessoa a mentir.
Acreditar nas pessoas é realmente um exercício de devoção diária. Tentamos dar um voto de confiança, tentamos encarar a pessoa de frente, tentamos realmente descobrir uma nova pessoa dentro de uma casca já tão gasta por mentiras e não vemos quase nada.
Gostaria de ter um medidor de mentiras para saber quem trai o meu coração. Tantas coisas que ouvi nessa vida e tão poucas foram aproveitadas. E tão poucas coisas que ouvi e essas foram realmente verdadeiras lições de vida.
Pensei saber a verdade e só descobri a mentira.

Um comentário:

Natalia Belucci disse...

Stééé MEU DEUS DO CÉU ..
vc falou exatamente tudo no seu texto ..

tudo mesmo..
mto bom :)

voo te colocar nos meus favoritos okk ?! :) e posso postar seu texto qlqr dia ?! [com creditos eh lgk.. sashaha]

bejo bejoo ;*