sexta-feira, agosto 24, 2007

...Seja herói da sua própria vida...

Não são todos que nascem predestinados a ser herói, todos somos diferentes, mas a essência é a mesma, todos nós, sem exceção podemos nos tornar pessoas melhores, boas, confiantes, sinceras, generosas. Aprenda a ser útil, isso dará razão à sua existência.
Todos temos livre arbítrio, mas não são todos que tem intuição e a capacidade de optar somente pela escolha "correta", o mundo seria perfeito, não haveriam misérias, sofrimentos. Culpar um Deus ou os outros não leva a nada. Seja herói da sua própria vida.
Quando acordar, vá até sua janela e olhe para o céu, repare no sol brilhando e faça que o seu dia brilhe mais que ele. Não siga lamentando por tudo, levante a cabeça, siga firme seu caminho. Sabe aquelas pessoas que saem falando dos outros, elas não nos prejudicam por completo, se pensar, com sua ajuda, vamos poder abrir nossos olhos e ver nossas escuridões pessoais que precisam ser iluminadas. As pessoas? Essas que enxergaram nossos defeitos e se julgam superiores? Ah essas vão ficar paradas e quando notarem, teremos progredido tanto, que sua vista não mais nos alcança.
Preconceitos existem, abomino todas as suas variações, tem que haver uma mudança. Até quando uma pessoa será julgada pela pele, cabelo, cor dos olhos, posição social, pelo seu sotaque, é necessário que haja uma vontade generalizada no sentido de mudar esse aspecto, somos todos farinha do mesmo saco, querendo respeito e um espaço nessa selva para sobreviver.
Devemos olhar para os outros como gostaríamos que todos nos olhassem. Devemos acreditar e aceitar que tudo o que nos impulsiona e detêm vem do nosso interior, depois que conseguirmos conviver e tentar sanar esses conflitos internos, é que vamos despertar, e com isso, entender, aceitar e manifestar um amor a vida. Parece que se tornou cômodo esquecer nossa essência, a verdadeira essência de tudo que existe no universo. Não é preciso renunciar a tudo, é preciso que haja um meio termo, um equilíbrio.
A felicidade verdadeira está em você.

Nenhum comentário: