terça-feira, março 20, 2007

Progresso Sinônimo de Destruição?

Estamos no final do verão brasileiro e a cena se repete dia-a-dia, céu azul, azul desbotado. O pôr-do-sol imita o mesmo que ocorre nos desertos da África, vermelho fogo, avisando de que a chuva não virá.
As indústrias, os governos, estão fazendo um serviço de porco no planeta (com todo respeito ao animal). Desmatam e poluem para enriquecer e não investem nada no meio ambiente porque não da dinheiro.
A indústria consome 37% da energia mundial e emite 50% do dióxido de carbono, 90% dos óxidos de enxofre e todos os produtos químicos que atualmente ameaçam a destruição da camada de ozônio, além de produzir anualmente 2.100 milhões de toneladas de resíduos sólidos e 338 milhões de toneladas de matéria residual perigosa.
Temos tudo aqui na Terra, a imbecilidade humana é tanta que, por mais que se tem, fica ainda desejando o que não se tem, mesmo que essa coisa não sirva para nada. Pior, não são inteligente o suficiente para cuidar do próprio planeta.
Eu, você fazemos a nossa parte. As indústrias não fazem a parte delas, os governos não fazem a parte deles, e é na mão deles que está o maior estrago. O dinheiro está comprando a vida do planeta, esse dinheiro que não vai conseguir salvar quem está sentado em cima dele.

http://vidaaoverde.blogspot.com/

Nenhum comentário: