Engraçado como minha memória anda curta. Nomes, lugares, pessoas, fatos, idéias, tudo se esvaziando junto com o tempo.
O que eu achava ótimo e precisava contar a alguém já se foi, e só voltara quando esse alguém não mais estiver por perto.
As coisas andam passando rápido demais, carros, dias, vidas. Queria um pouco mais de tempo, pra pode anotar com calma minhas idéias, ou melhor, para lembra-las no dia seguinte.
Parece que a pressa cotidiana, o stress e o desespero coletivo afetou o tempo. Segundos passam mais rápido, os minutos devem estar correndo os 100 metros, os dias parecem ter menos tempo que o sol e o cansaço deixa tudo mais escuro. A noite é sempre mais curta pra se divertir, vai haver um tempo onde diremos: na minha época, as noites eram mais longas...
Dizem que fazer o que se gosta faz o tempo voar, mas de que adiantaria fazer algo desagradável apenas para segurar o tempo um pouco mais?
O jeito é aproveitar esse tempo, aproveitar as companhias. Mesmo que eu esqueça de alguns detalhes no outro dia, mesmo que eu esqueça o que exatamente eu comi naquele jantar maravilhoso, eu vou lembrar que foram as melhores horas/minutos/segundos daquele dia/mês/ano/vida.
E como sempre, o melhor conselho, ao estilo Filtro Solar, é: PERMITA-SE.
domingo, março 15, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário