segunda-feira, março 30, 2009

"Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda e diz: 'Era só um conto de fadas...' E a gente sorri de si mesma. Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida."
(Antoine de Saint-Exupéry)

sexta-feira, março 27, 2009

...A Carência e o Fim de Semana...

Sinto falta de alguém que me traga o café da manhã na cama. Sinto falta de alguém que me ligue no fim do dia, e que me busque depois do trabalho. Sinto falta de alguém pra sentir minha falta. De alguém pra ficar comigo depois da festa, de fazer festa pra mim. Sinto falta de alguém que me entenda, ou que se esforce para tentar entender. Sinto falta de alguém que veja meus filmes preferidos do meu lado. Alguém para andar de mãos dadas, e pra ficar horas no telefone. Sinto falta de um abraço e de um beijo carinhoso à noite.

terça-feira, março 24, 2009

...Data de Validade...

Algumas coisas tem data de validade, e depois que esta expira, começa tudo a ficar sem firmeza, sem gosto, não funcionam.
A gente deve colocar umas datas de validade inconscientes nas coisas, quantas vezes não deixamos alguma novidade de lado porque não é tão novidade assim, ou esquecemos daquelas ótimas historias, só porque elas não são mais inéditas.
Eu já coloquei muitas datas de validade, algumas conscientemente, outras simplesmente por muito pouco tempo de uso foram se deteriorando. Confesso que algumas vezes a data de validade estava estampada, mas eu continuava a usar, ate pifar de vez.
Com algumas pessoas é assim também, a gente conhece alguém e é ótimo! Dai passa a validade e a gente acaba amargando, seja o gosto azedo, o passado, ou aquele gosto marrento que a gente sente por muito tempo ainda.
É engraçado como algumas coisas tem data de validade já definida, tipo as musicas acabam virando febre por apenas alguns meses, e depois vem outra, é triste mas alguns amigos de faculdade serão apenas amigos enquanto a faculdade existir, assim como foram os amigos de colégio, os da academia, os do curso de cinema.
Há também as datas de validade que a gente nunca sabe quando expiram. Tipo hoje esta tudo bem, tudo funciona e de repente amanha puf, é como se alguém tivesse puxado da tomada. Garantia, isso as pessoas não tem! Se tivessem seria muito mais fácil, depois de alguns meses você percebe que seu namorado lindo nas duas primeiras semanas é um ogro de calças e devolve, ta na garantia ainda né.
O problema é que a gente insiste em cuidar tanto das coisas que acaba destruindo sem perceber, gastando, encurtando a vida útil.
Só nos resta aproveitar o tempo que temos, de preferência sem pensar na data de validade, e torcer para que ao acabar a data de validade, a gente possa ficar apenas com o gosto bom, nostalgia nem sempre tem um gosto bom.

quarta-feira, março 18, 2009

...Coisas Acontecem...

Coisas acontecem quando você esta disposta a lutar para que elas aconteçam.
Coisas acontecem quando você tem pessoas ao seu lado que te confortam e te acompanham, também as pessoas que te confundem fazem seu papel, afinal, nenhum drama seria completo sem a angustia da indecisão.
Coisas acontecem pra quem acredita, não só no "destino", mas em si mesmo. Na sua força e no seu brilho. Aprendi a me ver no espelho, a me entender e me questionar, e na maioria das vezes a ter respostas a esses questionamentos. E mesmo que essas dúvidas e a dor da partida nunca passem, tenho certeza que voltarei cada dia mais forte pra casa.

domingo, março 15, 2009

...Memória...

Engraçado como minha memória anda curta. Nomes, lugares, pessoas, fatos, idéias, tudo se esvaziando junto com o tempo.
O que eu achava ótimo e precisava contar a alguém já se foi, e só voltara quando esse alguém não mais estiver por perto.
As coisas andam passando rápido demais, carros, dias, vidas. Queria um pouco mais de tempo, pra pode anotar com calma minhas idéias, ou melhor, para lembra-las no dia seguinte.
Parece que a pressa cotidiana, o stress e o desespero coletivo afetou o tempo. Segundos passam mais rápido, os minutos devem estar correndo os 100 metros, os dias parecem ter menos tempo que o sol e o cansaço deixa tudo mais escuro. A noite é sempre mais curta pra se divertir, vai haver um tempo onde diremos: na minha época, as noites eram mais longas...
Dizem que fazer o que se gosta faz o tempo voar, mas de que adiantaria fazer algo desagradável apenas para segurar o tempo um pouco mais?
O jeito é aproveitar esse tempo, aproveitar as companhias. Mesmo que eu esqueça de alguns detalhes no outro dia, mesmo que eu esqueça o que exatamente eu comi naquele jantar maravilhoso, eu vou lembrar que foram as melhores horas/minutos/segundos daquele dia/mês/ano/vida.
E como sempre, o melhor conselho, ao estilo Filtro Solar, é: PERMITA-SE.

sábado, março 14, 2009

...Confiança...

Um dos mais nobres sentimentos, se bem que nem sei se é realmente um sentimento. Sentimentos são volúveis, existem e desaparecem de acordo com nosso humor. A confiança não.
Ter confiança é acreditar em alguém, no seu potencial, nas suas idéias.A gente confia em muita gente durante a vida, por mais louco que pareça. Confiamos nosso salário ao banco, confiamos a segurança da nossa família aos policiais, confiamos a administração de um pais a um homem. Confiamos nosso coração a alguém.
E somos confiados também. Nos confiam a amizade, nos confiam segredos. Nossos pais nos confiam o carro, mesmo sabendo que vamos dirigir bêbados e vamos voltar com as rodas pintadas de branco.Confiança se conquista, e aos poucos. Se bem que as vezes nem precisamos conhecer alguém tão bem para confiar logo de cara.
Confiança também é abalada. Nem sempre aqueles em que depositamos nossa confiança, fazem por merecê-la. Ai cabe a você decidir se ainda há chance de voltar a confiar, ou se a decepção é maior.
Eu já tive muitas demonstrações de confiança, confesso que as vezes não mereci e acabei por desperdiçar. Felizmente no caminho encontramos pessoas que mesmo depois da pisada na bola, do chute na canela, das burradas da vida, ainda continuam acreditando na gente.
Hoje percebo que essas pessoas são as que me fazem mais forte, as que me seguram no ar quando minha vontade é cair em queda livre e me enterrar no chão.
Aprendi a agradecer esses pequenos gestos, essas pequenas palavras ditas por amigos, conhecidos ou não!
Eu acredito em mim, e você?

sexta-feira, março 06, 2009

...Era Uma Vez...

Era pra ser inocente, mas eu perverti.
Era pra ser à distancia, mas eu quis aproximar.
Era pra ser simples, e eu compliquei.
Era pra não ter nome, e eu rotulei.
Era pra ser superficial, mas eu mergulhei.
Não era pra eu ser, mas eu fui.

terça-feira, março 03, 2009

...Novos Caminhos...

Tendo uma pitada de otimismo e uma dose de determinação ela muda, ah se muda, mudou e continuará mudando porque comigo anda a sombra dos ventos que sopram pra todos os lados. Que venha o vento leste denovo e que ele me leve cada vez mais alto. Com as dores a as delicias de ser um tanto muito bem maior!